expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Em breve no PS3/Games

The ICO & Shadow of the Colossus Collection é a volta do clássico do PS2



Com certeza para quem é fã dessas duas super aventuras,(da era 128bits), chega para matar a saudades de seus antigos jogadores e para os atuais conhecerem essa duas historias que marcaram uma época!!!

















The ICO

O jogo conta a história de um jovem especial que precisa proteger a princesa cega Yorda em um castelo repleto de perigos e quebra-cabeças, para que assim, consiga fugir da fortaleza em que ambos foram aprisionados.




Um dos pontos curiosos de ICO era o fato de ter que se preocupar o tempo todo com Yorda. Ou seja, uma maneira de deixar o jogador com o peso da responsabilidade quase o tempo todo. Isso sem falar nas criaturas que surgem em seu caminho, que também não são nada simples.

O jogo chamou a atenção pela complexidade de seus elementos. A começar pelos quebra-cabeças, mesmo considerados difíceis de serem solucionados, a forma com que são apresentados, instiga o jogador a concluí-los, mesmo que leve bastante tempo para isso.




Shadow of The Colossus

O título ficou popularmente conhecido por ser um jogo fora dos padrões. Em outras palavras, enquanto a grande maioria dos jogos de aventura consistem em destruir hordas de inimigos e aventurar-se em diversas fases, Shadow of the Colossus tinha um único objetivo: eliminar 16 enormes colossos.



O motivo principal em eliminar todas essas criaturas é simples: o protagonista Wander, precisa derrotar todos esses gigantes para que assim possa ressuscitar sua amada. Mesmo sem aprofundar muito o enredo, deixando inúmeras dúvidas em sua cabeça, a forma com que você precisa achar e eliminar cada uma das criaturas, deixa o jogo incrivelmente empolgante, precisando ao jogador utilizar muita estratégia e inteligência.

A aventura renovou os gráficos, deixando o jogo com um aspecto visual moderno, mais sem perder alguns elementos característicos da série, como uma suave neblina em quase todas as regiões do jogo. Porem, os personagens e as poderosas criaturas, ainda mantém os seus polígonos em excesso, que são vistos mais como um charme do que como um defeito.





No meu ponto de vista, é muito satisfatório ver que os classicos de antigamente tem a sua chance de brilhar embora não sejam tão elaborados como os de hoje, eles marcaram uma geração, portanto, o mais certo é que essa nova geração de jogadores vejam o quanto a tecnologia avançou!!!



Postagem: Allan Cristiano
Fonte: tech tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário